domingo, 5 de outubro de 2008

cacto


Eu era assim...


fiquei assim...

e agora estou assim...

Um comentário:

isabel tiago disse...

Bom dia Maria do Carmo

Gostei da sua visita e das suas novidades. Sou fã de cactos e tenho alguns embora ultimamente tenham sido um puco abandonados. Estou aos poucos a renovar os vasos, o substrato,etc., mas eles duram anos e são plantas que nos exigem muito pouco. Aqui em Portugal muitas pessoas não gostam deles porque dizem que: "cactos são desacatos" e como povo de muitas crendissses lá acham isso.
Tive até no início, quando comecei a coleccioná-los, pessoas que me fizeram má cara ao facto de eu gostar de cactos.Tenho alguns com mais de trinta anos.
Os ouriços são muitos pelo país e não é raro vê-los atropelados e mortos nas estradas.
Aqui, onde eu tenho esta casa ainda existe campo livre com muito matagal e às vezes eles entram no meu espaço à procura de qualquer coisa de comida. Eu não deixo lixo disponível na rua de modo que penso que venham caçar pequenos animais. Há quem diga que onde houver ouriços não há ratos.Em Inglaterra, as pessoas que os encontram, chamam a assistência aos animais para os levarem ao veterinário e depois de tratados são libertos mais ou menos no local onde foram encontrados. Existem quintas de protecção a estes animais onde ficam a residir até ao fim da vida pois parte deles foram operados por terem ficado sem uma pata e então ali ficam protegidos, alguns durantes muitos anos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...