sábado, 22 de novembro de 2008

selinho


Ganhei este selinho da Cremildes=Desatando Nós
@ As regras são as seguintes:
@ Álbum de figurinha: Colocar o selinho na postagem.
@ Hora do recreio: Contar qual era a melhor brincadeira da sua infância: Vim para Goiás com 8 meses, morávamos em fazenda, e apesar de sermos pobres nunca faltou comida em nossa mesa,meus pais sempre plantavam de tudo, bananas, mangas, uvas, caja-mangas, laranjas, mexericas, limas, goiabas, aí meu Deus que delícia. Minha brincadeira era fazer vacas com laranjinhas, colocava espinhos nelas fazendo os pés e os chifres, fazia a cerca de paus de mandioca e assim tinha minha própria propriedade.
@ Escreva a receita que fazia sucesso na infância.Minha mãe sempre fazia aos sábados biscoito assados em forninhos de barro. Peta, pão de queijo, brevidades, biscoito de polvilho, quebrador, roscas, mas o que gosto até hoje, são os biscoitinhos de coalhada. A receita eu não sei, faço no rumo. Polvilho doce, sal a gosto, óleo para escaldar, coalhada escorrida e ovos até dar o ponto para enrolar. Fritar em óleo, eles crescem muito e as vezes explodem, um perigo, o segredo é colocar uma pitada de açúcar e colocar sempre no óleo morno. Me deu até água na boca. Meus filhos adoram, o duro é conseguir coalhar esta água tinta que aqui na cidade chamam de leite.
@ Convite as amigas: Ai gente eu ainda não tenho pra quem repassar, desculpe.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...